MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Biblioteca – Campus Leopoldina

Biblioteca Alberto Freire de Carvalho

CEFET-MG

EMPREENDEDORISMO, CARREIRA E DESENVOLVIMENTO PESSOAL. GOSTA DESSES ASSUNTOS? TEMOS SUGESTÕES DE LEITURA PARA VOCÊ!

Quarta-feira, 10 de março de 2021
Última modificação: Sexta-feira, 1 de julho de 2022

O Segredo De Luísa: Uma Idéia, Uma Paixão E Um Plano De Negócios: Como Nasce O Empreendedor E Se Cria Uma Empresa

o segredo de luisaEsse livro traz uma história narrada de forma envolvente que prende a atenção do leitor e o faz querer avançar até fim da leitura. Luísa, a protagonista da história, é uma menina sonhadora do interior de MG que vai lutar por seu sonho de empreender. Ao decorrer do livro há textos explicando conceitos pertinentes ao empreendedorismo. Logo, o leitor vai, não só se deliciando com o desenrolar dos fatos, mas também aprendendo sobre administração empresarial.

É importante ressaltar que empreendedorismo não é só para quem quer abrir um negócio, mas tem sido uma característica individual exigida pelo mercado de trabalho contemporâneo. É o chamado intraempreendedorismo, onde os colaboradores de uma empresa empreendem dentro de seus departamentos para tornar suas atividades mais eficientes e eficazes.

O Cérebro E A Inteligência Emocional: Novas Perspectivas

cérebro e a inteligencia emocional

Esse livro é de autoria do renomado pesquisador e psicólogo norte americano Daniel Goleman, onde ele traz o que da mais atual há sobre o conceito de inteligência emocional, proposto por ele.

Uma das características profissionais imprescindível no universo empresarial contemporâneo é a inteligência emocional, haja vista a necessidade de se trabalhar em grupo. Por isso mesmo, a inteligência emocional é um dos componentes levados em consideração nos processos de recrutamento e seleção empresarial.

Nesse livro o leitor verá temas instigantes, tais como: A chave para a empatia e a química interpessoal; Por que as mulheres são mais sensíveis que os homens – e quando não são; Onde está o radar ético do cérebro; Cérebro 2.0: nosso cérebro na internet e o ponto cego neuronal que ignoramos por nossa conta e risco.

Revista Exame

imagem EXAMECriada em julho de 1967, a revista EXAME tem seu foco nos negócios e na economia. Com várias publicações sobre mercado de trabalho, seu conteúdo pode contribuir com aqueles que buscam orientação sobre o tema.

A biblioteca, embora não receba mais novos exemplares, conta com várias edições dessa revista sobre os mais variados temas de interesse daqueles que estão almejando o ingresso, permanência ou ascensão no mercado de trabalho.