MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Biblioteca – Campus Leopoldina

Biblioteca Alberto Freire de Carvalho

CEFET-MG

Cadastro para acesso a biblioteca Pearson

Quarta-feira, 10 de agosto de 2022
Última modificação: Quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A Biblioteca Virtual Pearson oferece acesso on-line a mais de 13.500 títulos de livros eletrônicos em mais de 40 áreas do conhecimento como, por exemplo, administração, marketing, economia, direito, educação, engenharia, computação, etc. podendo ser consultada pela comunidade acadêmica do CEFET-MG, ininterruptamente, 24 horas por dia.


Cadastro
O cadastro à plataforma deverá ser realizado por meio do Sistema Sophia conforme as instruções constantes no documento Biblioteca Virtual Pearson: orientações para cadastro e acesso.

Acesso


Os acessos a plataforma poderão ser realizados de três diferentes maneiras:
a) Por meio do catálogo on-line do Sistema de Bibliotecas, no qual deverão então ser informados os dados de acesso ao Sophia: matrícula e senha cadastrada no balcão de circulação de materiais;
b) Diretamente no endereço eletrônico da Biblioteca Virtual Pearson . Nesses acessos o login deverá ser o CPF ou e-mail e a senha cadastradas diretamente na plataforma.
c) Por aplicativo: será necessário fazer o download, no smartphone ou tablet , do aplicativo da Biblioteca Virtual Pearson. O acesso também neste caso deverá ser realizado com o login e senha cadastrados diretamente na plataforma.

ATENÇÃO:

Os dados para  acesso a plataforma pelo  Sistema Sophia são diferentes dos dados de acesso diretamente na plataforma ou aplicativo.    

Para saber mais acesse o Manual do Usuário.