MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Biblioteca – Campus Leopoldina

Biblioteca Alberto Freire de Carvalho

CEFET-MG

Acesso a Biblioteca Virtual da Pearson

Segunda-feira, 15 de março de 2021
Última modificação: Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

O Sistema de Bibliotecas do CEFET-MG realizou a aquisição de assinatura de acesso à Biblioteca Virtual Pearson. Estão disponíveis na plataforma mais de 8.000 títulos nas principais áreas do conhecimento.

A Biblioteca Virtual está acessível a toda comunidade acadêmica (alunos e servidores), disponibilizando seu acervo de livros digitais que abrange várias áreas do conhecimento, tais como: administração, engenharia, computação, letras, educação, entre outras.

A plataforma possui parceria com mais de 25 editoras  entre as obras, há livros das editoras Autêntica, Casa do Psicólogo, Companhia das Letras, EdiPUCRS, Interciência, Intersaberes, Vozes, Summus, Lexikon, Manole, Oficina de Textos, Papirus, Pearson, Rideel, além disso, oferece diversos recursos que auxilia o usuário em seu aprendizado, dentre eles, citamos o cartão de estudos, leitura off-line,  sugestão e meta de leitura, marcador de texto e uma ferramenta de acessibilidade que converte o texto em voz (text to seech).

A Biblioteca Virtual possui aplicativo para tablets smartphones (Android e IOS) disponíveis para download gratuito no Google Play e App Storehttps://bvirtual.com.br/Baixar

Instruções para o primeiro acesso:

  • Para acessar a plataforma utilize o CPF no login.
  • Senha: o usuário receberá a senha no momento do cadastro na Biblioteca Virtual, caso contrário entre em contato com o setor (bib-lp@cefetmg.br).
  • Após o primeiro acesso, todos os usuários deverão, obrigatoriamente, alterar a senha no espaço “Meu Perfil”. A nova senha deverá conter de 8 a 30 caracteres, sendo no mínimo, uma letra maiúscula, uma minúscula e um número, não utilizar caracteres especiais.

Acesso: https://plataforma.bvirtual.com.br/Account/Log

Manual do Usuário: Manual Usuario Pearson

Treinamento para usuários: http://www.bu.cefetmg.br/produtos-e-servicos-informacionais/treinamento-para-utilizacao-da-biblioteca-virtual-pearson/